20 de set. de 2011

Uma empresa reúne supermercado, cafeteria, restaurante e eventos culturais voltados à comercialização de orgânicos. E os consumidores levam para casa produtos certificados.


São cerca de 750 itens que valorizam o sustentável. No espaço voltado para a alimentação ficam as frutas orgânicas, os produtos mais vendidos da loja. São frutas de todos os tipos: maçã, abacate e maracujá. As verduras e os legumes chegam direto da horta e estão sempre frescos.

De acordo com o empresário responsável por lançar a nova tendência Nardi Davidshon, “existe uma demanda muito crescente das pessoas preocupadas com um alimento que propicie saúde para elas”.

“A gente tem arroz do Rio Grande do Sul, maça de Santa Catarina, laranja da Bahia, a carne orgânica do Mato Grosso do Sul, até o açaí que vem lá do Pará” completa.

O empresario trabalha com 50 fornecedores de hortifruti, espalhados por todo o Brasil e tudo o que chega ao local tem certificação orgânica. O mercado recebe cerca de 40 clientes por dia. Todos em busca de alimentos saudáveis.

Além das frutas e verduras, o mercado oferece a cafeteria e o restaurante que servem comida orgânica. O cardápio segue a sazonalidade dos alimentos e muda todos os dias. O almoço custa R$ 38 durante a semana e R$ 48 aos sábados e domingos. Para quem curte a ideia, vale a pena conferir.

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