16 de nov. de 2011

Uma pesquisa do instituto Data Popular. revelou que a época em que os empresários que fabricam acessórios para estudantes mais faturam é no fim do do ano.

A produção de mochilas e estojosjá está acelerada para atender aos pedidos da coleção proximo. A cada ano que passa o consumo de materiais escolares no país cresce mais de 7%. O mercado deve movimentar em 2011 mais de R$ 12 bilhões. A classe B é a que apresenta o maior potencial de consumo, com 48% de intenções de compra no setor.

Para conquistar a clientela cada vez mais exigente, a aposta está sempre nas novidades. A cada ano, novos personagens, novas cores e desenhos diferenciados deixam os produtos mais atrativos.

Segundo o empresário Manoel Souza Junior, “O importante é agradar o público e agradar o público é sentir o momento. Tanto o estojo barato acarreta um volume de venda grande como o estojo diferenciado. Nós somos pioneiros em algumas linhas com estojo com carrinho, nós fomos os primeiros a lançar, estojo de pelúcia, estojo com relevo, sempre estivemos nessa vanguarda pra atrair o consumidor”.

Na empresa de Souza Junior, os meses de agosto a dezembro concentram 70% do faturamento anual da empresa. Perspectiva que tem sido vista em outras grandes empresas do ramo.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Postagens populares

Seguidores