1 de dez. de 2010
A Nike é uma grande empresa estadunidense no ramo de roupas e calçados para esportes. É considerada uma das maiores do mundo. Ela patrocina grandes equipes de esportes por todo o planeta e tem seu logotipo estampado em muitos uniformes de super equipes, como a Inter de Milão, o Manchester e até a seleção Brasileira.
A verdadeira empresa nasceu através de um treinador de atletismo universitário, Bill Bowerman e seu sócio Phil Knight, que efetuaram várias experiências com a torradeira elétrica na casa de Bill, usando materiais como cimento e borracha a fim de descobrir uma sola melhor adaptativa a performance desportiva e ao bem estar. Com resultados cada vez mais satisfatórios, o número de pares aumentou bastante e  assim se fez a Blue Ribon Sports, que mais tarde vinha a se chamar Swoosh e mais tarde Nike, inicialmente uma linha da marca Swoosh.
A empresa tirou seu nome da deusa grega da vitória, Nice. O chamado Swoosh, logotipo da marca, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas U$35 à empresa. Se a criadora do  Swoosh soubesse que a marca teria toda essa influência mundial no futuro, com certeza não teria vendido a sua ideia por tão pouco. Esse simbolo tem um grande poder em todo o mundo. Ele é estampado em todos os produtos da empresa e possui um alto grau de reconhecimento. Todos o reconhecem pois ele é simples e objetivo, o que facilita muito o contato visual.
A Nike está presente em todo o mundo e participa dos mais variados eventos esportivos, como a Copa do Mundo, e o Torneio de Roland-Garros. Ela tem como principais rivais a Adidas, Puma AG e a Reebok, que foi vendida para a Adidas. A empresa patrocina grandes atletas por todo o mundo, como Ronaldo Fenômeno e Rafael Nadal. Ela cresce mais a cada ano e muitos pontos a mais foram somados quando grandes empresas se uniram a ela. Podemos citar como exemplo a Converse, uma famosa empresa conhecida por fabricar os notórios tênis All Star, adiquirida em 2003 e a Umbro que também se somou ao ramo de negócios da empresa, em 2007, vendida por US$ 580 milhões.
Os produtos Nike são comercializados em todo o planeta e, com certeza, são de altíssima qualidade, para que seus clientes continuem sempre satisfeitos. Sua logomarca é de fácil identificação e a qualidade de seus produtos é totalmente garantida, o que não poderia ser diferente, já que essa é uma das maiores empresas de todo o mundo.

 Fonte :
Considerações Finais :


sem sombra de duvida a Nike se tornou um desejo de consumo para muitos adolescentes, jovens e pessoal da Terceira idade, para tanto a nike tem esforçado para não perder mercado pois as suas concorrentes oferece muitas ameaças a principal dela e a Adidas por isso que a Nike tem firmado e parceria se tornando mas competitiva. Tem Frustrado os seus concorrentes..

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Postagens populares

Seguidores