Os gastos crescentes que os turistas brasileiros realizam em viagens ao exterior estão na mira da American Express, afirmou nesta terça-feira (22) a vice-presidente da empresa para o setor de pré-pagos da América Latina, Rose Meire Del Col.
Segundo números divulgados em fevereiro pelo Banco Central, as despesas de turistas no exterior somaram US$ 1,74 bilhão em janeiro de 2011 e, com isso, bateram recorde histórico.
Nesta terça, a empresa lançou sua aposta em cartões pré-pagos de viagem, o American Express Global Travel Card, que a princípio será vendido exclusivamente para correntistas do Itaú. A marca prevê, segundo Rose, movimentar US$ 1 bilhão por ano com o novo produto.
O objetivo, diz a empresa, é viabilizar o produto para outros bancos e casas de câmbio no futuro.
“O Brasil é mercado estratégico para a American Express em produtos pré-pagos. O país está economicamente viável e a empresa está disposta a priorizar investimentos aqui”, disse Rose durante a apresentação do produto, em São Paulo, que afirma que o Brasil responde por metade dos negócios em pré-pagos de viagens da Amex na América Latina. A economia crescente e o hábito que o brasileiro tem de fixar a taxa de câmbio antes de viajar também são fatores que despertaram o interesse da empresa em lançar o produto.
Na semana passada, a MasterCard também anunciou sua entrada mercado de cartões voltados para o segmento de turismo com o MasterCard Cash Passport, um outro cartão pré-pago. A Visa, concorrente da MasterCard, também tem um produto nessa linha.
Similar aos já lançados pelas bandeiras concorrentes, o cartão da Amex é recarregável e disponível em três moedas estrangeiras: dólar americano, libra esterelina e euro. Saques, no entanto, podem ser feitos em moeda local do país em que o consumidor estiver.
Para se destacar entre os rivais, a American Express aposta no prestígio da marca e nos benefícios do programa American Express Selects, que dá descontos a clientes dos cartões Amex e estará disponível também para quem comprar o cartão pré-pago.
A vice-presidente também destaca o que considera ser diferenciais do produto, como a ausência de tarifa de inatividade e saldo que nunca expira, além de substituição gratuita do cartão em caso de perda ou roubo dos cartões principal e reserva.
O cartão também oferece aos seus clientes acesso a fundos emergenciais sem custo, facilidade de carregamento e atendimento 24 horas, tanto on-line, quanto por telefone.
" Selecionamos esses benefícios depois de realizar pesquisas para saber o que o brasileiro considera mais importante em um cartão de viagens, e esses itens foram os mais citados", diz.
A executiva destaca ainda que os viajantes que pagam suas compras com cartão de crédito comum em viagens ao exterior pagam 2,38% de IOF. Com o cartão pré-pago, essa taxação cai para 0,38%.
Fonte : gi economia
23 de mar. de 2011
Escrito por: Sr. Finanças |
Marcadores:
American Express,
cartão,
empresas,
investimentos,
pré-pago,
turistas
//
0
comentários
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Visitas
Categorias
Arquivos
-
▼
2011
(87)
-
▼
março
(22)
- Volume do credito aumenta afirma Banco Central
- Os sintomas da Inflação
- Os melhores empregos são encontrado na área do SAP...
- American Express lança cartão pré-pago
- As principais ferramentas de Promoções para o cons...
- Algumas diretrizes sobre Planejamento estratégico
- Ganhar dinheiro com marketing digital é uma que...
- Plano de Marketing; um mar de descoberta
- Estudo de caso Sandalias havaianas
- Eike Batista exemplo de sucesso
- Petrolífera anuncia a compra de produtora Brasilei...
- Marketing Direto Digital e suas variáveis
- Com Qualidade é serviços a empresa se torna muito...
- Segmentar significa sacrificar !!!
- Previsão de inflação para 2011 diminui
- Equipes de alta performance gera valor absoluto p...
- O trade marketing é uma parte importante na estrat...
- Business to Business ferramenta eficaz de compra e...
- Presidente especula cancelar contratos fechados p...
- PIB cresce e gera expectativa positiva para o Brasil
- Dilma muda cenário do Brasil
- Com o governo Dilma o pais ja teve corte R$ 50,3 ...
-
▼
março
(22)
Postagens populares
-
Esse e um estudo de caso muito ultil e mostra um pouco da trajetoria, das sandalias havaianas e suas concorrentes,essa apresentação revela i...
-
Apostando no setor de beleza e estética, a franquia da empresária Illana Ramuth já tem unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro,...
-
Por Adm. Marizete Furbino Em meio à era da incerteza, nada estará garantido; assim, além de depararmos com uma constante competição, depa...
-
O que torna hoje um profissional integrado às exigências da nova era é a competência. E é muito importante entendermos esse conceito, uma ve...
-
Em toda a América Latina, o Brasil é o primeiro a possuir uma loja "Smart". A tecnologia oferece facilidades ao consumidor, com...
-
A propaganda ideológica Na Guerra Fria, os temas da propaganda ideológica eram complexos porque envolviam ideais distintos de vida, democr...
-
Empresa de sucesso e aquela que valoriza o material humano e cada vez a grandes empresas estão com essa visão de primeiro tornar seu emp...
-
Todo pessoa que antenada no mundo dos games, sonha em trabalhar na criação de jogos, uma que é área de grande destaque no mundo todo. Em Sã...
-
A princípio, o ministro informara que o IOF seria de 1,5% ao mês. Em seguida, ele corrigiu a informação e afirmou que a elevação seria de 1,...
-
O que é Marketing 3.0 têm que ser colaborativo, cultural e espiritual. E as empresas que querem praticar marketing 3.0, devem estar a par ...