23 de mar. de 2011
Os gastos crescentes que os turistas brasileiros realizam em viagens ao exterior estão na mira da American Express, afirmou nesta terça-feira (22) a vice-presidente da empresa para o setor de pré-pagos da América Latina, Rose Meire Del Col.

Segundo números divulgados em fevereiro pelo Banco Central, as despesas de turistas no exterior somaram US$ 1,74 bilhão em janeiro de 2011 e, com isso, bateram recorde histórico.

Nesta terça, a empresa lançou sua aposta em cartões pré-pagos de viagem, o American Express Global Travel Card, que a princípio será vendido exclusivamente para correntistas do Itaú. A marca prevê, segundo Rose, movimentar US$ 1 bilhão por ano com o novo produto.
O objetivo, diz a empresa, é viabilizar o produto para outros bancos e casas de câmbio no futuro.
“O Brasil é mercado estratégico para a American Express em produtos pré-pagos. O país está economicamente viável e a empresa está disposta a priorizar investimentos aqui”, disse Rose durante a apresentação do produto, em São Paulo, que afirma que o Brasil responde por metade dos negócios em pré-pagos de viagens da Amex na América Latina. A economia crescente e o hábito que o brasileiro tem de fixar a taxa de câmbio antes de viajar também são fatores que despertaram o interesse da empresa em lançar o produto.
Na semana passada, a MasterCard também anunciou sua entrada mercado de cartões voltados para o segmento de turismo com o MasterCard Cash Passport, um outro cartão pré-pago. A Visa, concorrente da MasterCard, também tem um produto nessa linha.

Similar aos já lançados pelas bandeiras concorrentes, o cartão da Amex é recarregável e disponível em três moedas estrangeiras: dólar americano, libra esterelina e euro. Saques, no entanto, podem ser feitos em moeda local do país em que o consumidor estiver.

Para se destacar entre os rivais, a American Express aposta no prestígio da marca e nos benefícios do programa American Express Selects, que dá descontos a clientes dos cartões Amex e estará disponível também para quem comprar o cartão pré-pago.

A vice-presidente também destaca o que considera ser diferenciais do produto, como a ausência de tarifa de inatividade e saldo que nunca expira, além de substituição gratuita do cartão em caso de perda ou roubo dos cartões principal e reserva.


O cartão também oferece aos seus clientes acesso a fundos emergenciais sem custo, facilidade de carregamento e atendimento 24 horas, tanto on-line, quanto por telefone.

" Selecionamos esses benefícios depois de realizar pesquisas para saber o que o brasileiro considera mais importante em um cartão de viagens, e esses itens foram os mais citados", diz.

A executiva destaca ainda que os viajantes que pagam suas compras com cartão de crédito comum em viagens ao exterior pagam 2,38% de IOF. Com o cartão pré-pago, essa taxação cai para 0,38%.

 Fonte : gi economia

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