15 de jun. de 2011


 
Tornar seu produto conhecido as vezes requer altos investimentos, sobre tudo quando falamos em aparecer nas grandes mídias, ou em horários nobres, mesmo assim as grandes empresas investem pesados na mídia de massa porque o retorno a curto prazo é imediato.

Contudo identificamos a  mídia social como uma ferramenta do século XXI, pois as barreiras foram quebradas, e as pessoas passam maior parte do seu tempo conectados a alguma rede social, sendo assim as oportunidades começam a surgir e muitas empresas ofertam produtos e serviço pela Internet.

Embora as desconfianças seja  um dos empecilhos,mais freqüentes, o poder do marketing na internet tem mudado a filosofia de muitas empresas, pois ela bem usado pode se tornar uma grande parceira, na melhoria da imagem perante a sociedade, as tornando mais próxima das pessoas.

Ai surge o marketing viral, que chamamos de uma epidemia, e como se fosse espalhar um vírus. E o vírus que se espalha é o conceito do produto, da marca, e as pessoas contam a novidade para seus amigos, e seus amigos espalha para seus amigos, a noticia se espalhou e o cliente se vê na possibilidade de fazer aquisição do produto ou serviço, mais para chegar ate esse ponto e preciso ter, bom senso, competência e acima de tudo criatividade, pois convencer pessoa através do marketing viral requer afinidade com o publico alvo.   

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Postagens populares

Seguidores