15 de jun. de 2011
Tornar seu produto conhecido as vezes requer altos investimentos, sobre tudo quando falamos em aparecer nas grandes mídias, ou em horários nobres, mesmo assim as grandes empresas investem pesados na mídia de massa porque o retorno a curto prazo é imediato.
Contudo identificamos a mídia social como uma ferramenta do século XXI, pois as barreiras foram quebradas, e as pessoas passam maior parte do seu tempo conectados a alguma rede social, sendo assim as oportunidades começam a surgir e muitas empresas ofertam produtos e serviço pela Internet.
Embora as desconfianças seja um dos empecilhos,mais freqüentes, o poder do marketing na internet tem mudado a filosofia de muitas empresas, pois ela bem usado pode se tornar uma grande parceira, na melhoria da imagem perante a sociedade, as tornando mais próxima das pessoas.
Ai surge o marketing viral, que chamamos de uma epidemia, e como se fosse espalhar um vírus. E o vírus que se espalha é o conceito do produto, da marca, e as pessoas contam a novidade para seus amigos, e seus amigos espalha para seus amigos, a noticia se espalhou e o cliente se vê na possibilidade de fazer aquisição do produto ou serviço, mais para chegar ate esse ponto e preciso ter, bom senso, competência e acima de tudo criatividade, pois convencer pessoa através do marketing viral requer afinidade com o publico alvo.
Escrito por: Sr. Finanças |
Marcadores:
barreiras,
email marketing,
empresas,
filosofias,
imagens,
Internet,
redes,
sociais,
sociedades,
viral,
viralizar
//
0
comentários
Tornar seu produto conhecido as vezes requer altos investimentos, sobre tudo quando falamos em aparecer nas grandes mídias, ou em horários nobres, mesmo assim as grandes empresas investem pesados na mídia de massa porque o retorno a curto prazo é imediato.
Contudo identificamos a mídia social como uma ferramenta do século XXI, pois as barreiras foram quebradas, e as pessoas passam maior parte do seu tempo conectados a alguma rede social, sendo assim as oportunidades começam a surgir e muitas empresas ofertam produtos e serviço pela Internet.
Embora as desconfianças seja um dos empecilhos,mais freqüentes, o poder do marketing na internet tem mudado a filosofia de muitas empresas, pois ela bem usado pode se tornar uma grande parceira, na melhoria da imagem perante a sociedade, as tornando mais próxima das pessoas.
Ai surge o marketing viral, que chamamos de uma epidemia, e como se fosse espalhar um vírus. E o vírus que se espalha é o conceito do produto, da marca, e as pessoas contam a novidade para seus amigos, e seus amigos espalha para seus amigos, a noticia se espalhou e o cliente se vê na possibilidade de fazer aquisição do produto ou serviço, mais para chegar ate esse ponto e preciso ter, bom senso, competência e acima de tudo criatividade, pois convencer pessoa através do marketing viral requer afinidade com o publico alvo.
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Visitas
Categorias
Postagens populares
-
Esse e um estudo de caso muito ultil e mostra um pouco da trajetoria, das sandalias havaianas e suas concorrentes,essa apresentação revela i...
-
Apostando no setor de beleza e estética, a franquia da empresária Illana Ramuth já tem unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro,...
-
Por Adm. Marizete Furbino Em meio à era da incerteza, nada estará garantido; assim, além de depararmos com uma constante competição, depa...
-
O que torna hoje um profissional integrado às exigências da nova era é a competência. E é muito importante entendermos esse conceito, uma ve...
-
Em toda a América Latina, o Brasil é o primeiro a possuir uma loja "Smart". A tecnologia oferece facilidades ao consumidor, com...
-
A propaganda ideológica Na Guerra Fria, os temas da propaganda ideológica eram complexos porque envolviam ideais distintos de vida, democr...
-
Empresa de sucesso e aquela que valoriza o material humano e cada vez a grandes empresas estão com essa visão de primeiro tornar seu emp...
-
Todo pessoa que antenada no mundo dos games, sonha em trabalhar na criação de jogos, uma que é área de grande destaque no mundo todo. Em Sã...
-
A princípio, o ministro informara que o IOF seria de 1,5% ao mês. Em seguida, ele corrigiu a informação e afirmou que a elevação seria de 1,...
-
O que é Marketing 3.0 têm que ser colaborativo, cultural e espiritual. E as empresas que querem praticar marketing 3.0, devem estar a par ...