1 de fev. de 2011
Não há uma única grande empresa atualmente que não coloque o desenvolvimento de líderes em sua lista de prioridades. A prática, no entanto, muitas vezes destoa do discurso corporativo. Quem, de fato, está sabendo formar novos líderes? A consultoria Hay Group foi atrás da resposta e produziu um ranking com as 20 melhores companhias em liderança. Encabeçando a lista, está a General Electric (GE), seguida por Procter & Gamble (P&G), Intel, Siemens e Santander. Confira o Top 20:



A avaliação da consultoria, feita anualmente, traz novidades neste ano. Duas empresas europeias, Siemens e Santander, estreiam já dentro do Top 5. Ainda do continente europeu há a chegada da BASF. Além delas, Microsoft, FedEx, Pepsico e Pfizer também foram incluídas na lista. Por outro lado, Infosys, Ikea, Zappos, UPS e General Mills deixaram o ranking.


 A pesquisa também elenca as 10 melhores empresas em cada região do mundo. No caso da América Latina, há a presença de apenas uma empresa brasileira, a Votorantim, em 9° lugar. Em primeiro está a Uniliver. Na sequência, aparecem  LAN, 3M, GE, Cemex, IBM, Telefónica, Empresas Polar. Na última colocação, fica o Santander.
Para fazer o levantamento, o Hay Group entrevistou 3.769 profissionais e 1.827 companhias. Em todas as empresas presentes no Top 20, 100% dos funcionários disseram que a organização “dá a todos, em todos os níveis, a chance de desenvolver e praticar liderança”, enquanto nas demais estudadas o percentual cai a 69,2%.
Nas companhias campeãs, 100% dizem que “espera-se que os profissionais liderem independentemente da posição hierárquica que ocupem”. Nas demais, somente 59% adotam esse procedimento.



 Sem sombra de duvidas as melhores empresas pra se trabalhar  esta onde a filosofia e valorizar as pessoas por que sem pessoas capacitadas e gabaritadas motivadas a Empresa   não produz um bom produto,não faz uma boa administração cria conflitos,expedi Ca material,não supre com eficiência suas funções,não dissimulam valores,tem visão míope planta a semente da discórdia.e não e responsáveis.por isso que essa ligação empresa cliente interno deve estar em perfeita sintonia para que os objetivos a curto,médio e longo prazo sejam alcançado,valorizar pessoas se tornou essencial é indispensável investir em educação,em cursos,da treinamentos,arcar com despesas de faculdade tem muita importância .Fazendo isso o funcionário por si só vai gerar resultados extra-ordinários,e  a empresa só tem a ganhar,por isso Faço um apelo a você empresário que ainda não transformou essa estratégia em uma realidade para sua organização ,percebam o quanto e importante quebrar esses paradigmas do conservadorismo,vale a pena lembrar que os nossos comportamentos são mutáveis e existe uma nova exigência a cada dia..pense nisso.




 




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