11 de fev. de 2011

 Hoje vamos falar um pouco sobre serviços mas primeiro vamos a sua definição para canalizar a nossa temáticaNo meu ponto de vista serviço e tudo aquilo que oferecemos a um cliente afim de atender uma necessidade especifica sendo que não existe a tangibilidade do produto físico.Serviço e sentido,percebido,avaliado, e representados pela sua intangibilidade como conveniência, entretenimento, oportunidade, conforto e saúde) contudo existe algumas variáveis que podemos destacar do ambiente físico com o produto esperado pela qual chamamos de  serviços.

Simpatia do atendente

Limpeza do consultório dental  (de qualquer ambiente)  

Cortesia do garçom no restaurante

Simpatia da cabeleireira                                    

Avaliar Empatia de um profissional de uma oficina

Qualidade  do corte do cabelo

Vê a disponibilidade de produtos no super mercado

Agilidade de atendimento nos caixas.

Disponibilidade de serviços pelos caixas  eletrônico

Automação para eliminação de filas  

Promover a experiência com cliente  afim de vender  determinado produto

Sala de espera adequada e clima agradável  no hospital

Hospitalidade em toda linha de frente de um agencia de automóveis.Ou seja temos uma gama de recursos que podem afirmar a eficiência do serviço prestado,mesmo que o serviço e um resultado de uma busca para suprir uma necessidade,há uma exigência por parte do cliente que toda empresa devem cumprir,alguns órgão regulamentadores exprimem para o empresário suas obrigações legais para com o cliente consumidor,comprador do serviço mas, todo nós consumidores já devemos entender quais são nossos direitos,obrigações, deveres, e a satisfação do consumidor e uma obrigação por partes das empresas que 

vendem seus produtos que dizer, serviços.

Ser eficazes no processo e eficiente na execução se tornou um grande lema das empresas que ofertam serviços, por que o cliente avalia o serviço na hora da compra deste da estética do ponto físico ate primeiro atendimento e assim por diante, não para  ele sempre estar avaliando,e se seu serviço apresentar falhas graves e você no corrigir,com certeza ele vai parar no seu  maior concorrente e tem mais, ele fala pra 10 e sai espalhando que a sua empresa não correspondeu as expectativas..

E de pequenas a media e grandes empresas tem que disponibilizar canais para contato do seu respectivo cliente.

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