15 de abr. de 2011


O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, assinou nesta sexta-feira (15), na China, dois acordos com as empresas chinesas China Petrochemical Corporation (Sinopec) e Sinochem Corporation (Sinochem).

Com a Sinopec, a Petrobras firmou Acordo de Cooperação Tecnológica para troca de conhecimento nas áreas de geofísica, geologia e engenharia de reservatórios de petróleo.
Com a Sinochem, foi firmado Memorando de Entendimentos para Cooperação Estratégica com o objetivo de identificar e viabilizar oportunidades de negócios nas áreas de produção e exploração, comercialização de petróleo e recuperação de campos maduros.

Os acordos fizeram parte da agenda de negócios estabelecida durante visita oficial da presidente Dilma Rousseff à China, divulgou a Petrobras.
Na sede da Sinopec, Gabrielli e comitiva foram recebidos pelo presidente da empresa, Fu Chengyu, para reunião. As empresas manifestaram disposição em buscar oportunidades de negócios em várias áreas, ampliando as relações comerciais já existentes entre as duas empresas.

O presidente Gabrielli destacou a importância de empresas chinesas se estabelecerem no Brasil. O presidente da Sinopec falou do interesse de sua companhia em parcerias na área de exploração e produção, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta pela Petrobras.
Fonte :g1.globo

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Postagens populares

Seguidores