18 de abr. de 2011



O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, afirmou nesta segunda-feira (18) que acredita que o leilão do trem-bala, marcado para 29 de julho, reunirá pelo menos três consórcios. “Não me estranharia se tivesse um, mas acho que temos condições de ter pelo menos três”, disse, destacando que um único participante é o necessário para aprovar o início das obras. “Eu preciso de um. Eu não posso é ter menos de um“, disse.

Segundo ele, pelo menos cinco empresas internacionais já demonstraram interesse em participar do projeto. “Esse projeto é estratégico porque a tecnologia que ganhar a licitação é a que o Brasil vai adotar em todos os outros projetos”, declarou.
"Nós temos tecnologia alemã, francesa, japonesa, coreana e a espanhola. Essas cinco querem participar, estão discutindo, estão fazendo propostas e estão negociando. Poderíamos ter 5 [consórcios], mas para ter 5 precisaríamos ter no brasil cinco grupos na área de construção, o que não temos, podemos ter dois, três, no máximo", detalhou.

confira na integra

Fonte :G1

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Postagens populares

Seguidores